Voto de Aplauso à Diretoria do IHGG Campinas pelo 13º Aniversário e o Lançamento do Nº 5 da Revista do Instituto

Honor to IHGG Campinas for the 13th Anniversary and the 5th Edition the IHGG Campinas Magazine.

Marcos José Bernardelli, presidente da Câmara Municipal de Campinas e o Vereador Ailton da Farmácia.

Abaixo a transcrição do documento aprovado no dia 5 de Agosto de 2019.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS

REQUERIMENTO Nº 2036 DE 2019

Dos Srs. Ailton da Farmácia e Marcos José Bernardelli

Voto de aplauso à diretoria do IHGGC – Instituto Histórico, Geográfico Genealógico de Campinas pelo aniversário de 13 anos de fundação e lançamento da edição de nº 5 da Revista do Instituto pela Editora Pontes.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Campinas,

Nos termos do art. 138 do Regimento Interno, requeiro voto de aplauso à diretoria do IHGGC – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, na pessoa de seu presidente, Fernando Antônio Abrahão, pelo 13º aniversário de fundação e lançamento da edição de nº 5 da Revista do Instituto pela Editora Pontes, sob a organização do sr. Fernando e da professora Beatriz Piva Momesso.

O IHGGC é uma associação cultural sem fins econômicos, formada para o desenvolvimento, incentivo, pesquisa, divulgação, integração e o cultivo da história, geografia e genealogia em suas mais variadas manifestações, conforme dispõe o Estatuto.

Sabemos da importância do IHGGC para o resgate da história regional, cultural e da genealogia de nossa amada Campinas e cidades próximas. Com a dedicação de pessoas abnegadas, especialmente, de seu presidente sr. Fernando, diretores e diretoras e de membros fundadores e titulares, o IHGGC completou 13 anos de excelentes serviços prestados ao município em festiva realizada no dia 14 de julho de 2019, na sede da Associação das Senhoras Rotarianas de Campinas.

O historiador e pesquisador do Centro de Memória da Unicamp, doutor Fernando Antônio Abrahão, preside o Instituto desde março de 2017. O IHGGC foi fundado em 14 de julho de 2006 pelo escritor, historiador e poeta, Expedito Ramalho de Alencar.

Campinas tem um expressivo acervo histórico e progressista, necessitava de um instituto como o IHGGC como instrumento propagador de divulgação das mudanças, de um acervo que reunisse intelectuais com grande conhecimento e estudiosos que nos trazem o passado de volta e elucidam a formação de nosso povo.

As novas gerações honram a iniciativa do IHGGC porque, sem este repertório de divulgação de fatos e contextos do passado, jamais poderíamos consolidar a pujante Campinas e sua região metropolitana dos dias atuais.

Em um mundo imediatista e regado à inovação e tecnologia, fundamental se faz o reconhecimento desta Câmara de Vereadores ao IHGGC tanto para Campinas quanto para a região em sua missão precípua de preservação histórica.

Também no evento em que o IHGGC celebrou 13 anos, foi lançada a Revista de no 5, sob a organização do presidente Fernando e da historiadora e doutora Beatriz Piva Momesso.

Que o IHGGC, atualmente, com sede na Academia Campinense de Letras, prospere e se fortaleça a cada ano.

Que do deliberado se dê ciência ao senhor Fernando Antonio Abrahão, presidente do IHGGC, e à senhora Beatriz Piva Momesso, organizadores da edição no 5 da Revista do Instituto.

Sala de Reuniões, 5 de agosto de 2019.

Assinam: Ailton da Farmácia (PSD) e Marcos José Bernardelli – Presidente (PSDB)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s